Publicidade
SICOOB

Através de sua assessoria de comunicação a prefeitura de Porto Velho garantiu que nada teve a ver com o a realização do evento de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO ocorrido na última semana de forma indevida no complexo da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – EFMM.

Publicidade

De acordo com a prefeitura da capital rondoniense toda a responsabilidade é do grupo Amazon Fort, responsável pela gestão do local, porém, não esclareceu a presença do prefeito no evento promovido, segundo o IPHAN, em espaço tombado pelo patrimônio histórico e que não está aberto para uso privado.

“Desde a entrega das chaves, a responsabilidade pela manutenção, operação, eventuais danos e deterioração do imóvel pertence à empresa vencedora, a Amazon Fort Soluções Ambientais e Serviços de Engenharia Ltda.”, afirmou a prefeitura de Porto Velho.

Evento da FIERO contou a participação do prefeito Hildon Chaves (UNIÃO)

Data para inaugurar

O lado positivo é que após a polêmica a prefeitura de Porto Velho divulgou a previsão de abertura dos portões do complexo da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o dia 21 de outubro desse ano.

“Após a assinatura do contrato de concessão do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) com a empresa concessionária vencedora da licitação pública, o município realizou, em junho, a entrega das chaves. A partir disso, conforme estipulado em contrato, a empresa tem até o dia 21 de outubro para efetivar a abertura do local ao público”, finalizou a prefeitura da capital de Rondônia.

A FIERO e a Amazon Fort não se manifestaram sobre o caso. O IPHAN não se posicionou se irá fiscalizar se houve algum dano ao patrimônio tombado por conta do evento.

Publicidade
Publicidade

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.