Notícias de Rondônia

ODONTOLOGIA – Após suspeita de corrupção, Conselho em Rondônia está sob intervenção federal

O anuncio foi feito pelo presidente do Conseho Federal de Odontologia, o cirurgião dentista tocantinense, Juliano do Vale.

Postado em 06/12/2018 às 11h29min • Atualizado 11h33min


ODONTOLOGIA – Após suspeita de corrupção, Conselho em Rondônia está sob intervenção federal

Após graves indícios de mau uso de dinheiro públicos e atos de corrupção, o Conselho Regional de Odontologia no estado de Rondônia, está sob intervenção federal e terá de promover nova eleição para escolha de outra diretoria no prazo de 180 dias.

O anuncio foi feito pelo presidente do Conselho Federal de Odontologia, o cirurgião dentista tocantinense, Juliano do Vale. De acordo com ele, as denuncias chegaram até o Conselho, que de pronto enviou uma auditora para Rondônia, que no local constatou os indícios que apontam para ações improbas dentro da gestão do órgão no Estado.

A decisão foi tomada em reunião plenária dos conselheiros federais realizada nesta última quarta-feira (5).

“É inadmissível que nos dias de hoje, onde a corrupção é tão combatida, pairem duvidas sobre a conduta dos gestores e profissionais da odontologia em qualquer lugar da nação. Todos os responsáveis serão punidos e apresentados à Justiça para que paguem por seus atos, pois jamais permitiremos que essas ações maculem a imagem do conselho”, afirmou Juliano do Vale.

Todos os dados coletados pela apuração interna do Conselho Federal será encaminhada aos ministérios públicos, tribunais de contas e órgãos do judiciário que poderão punir criminalmente os envolvidos, que ainda não tiveram seus nomes informados.

Por JH Notícias