Publicidade
SICOOB

Quase mil emissões de Registro Geral (RG) são feitas através do Sine Municipal todos os meses. Em Porto Velho, grande parte da procura é para a emissão de segunda via do documento.

Publicidade

O serviço é ofertado na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A primeira via é gratuita, mas para a segunda é necessário o pagamento de uma taxa. A exceção é quando o documento original é roubado ou furtado, devendo a vítima apresentar o boletim de ocorrência.

“Para os idosos, a emissão da segunda via também é gratuita”, explica a secretária Glayce Bezerra, titular da Semdestur.

Para emitir o RG é necessário ter em mãos uma documentação prévia de identificação, como certidão de nascimento ou casamento, além do comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e a cópia do CPF.

“Esse atendimento é oferecido tanto no Sine (sede da Semdestur) quanto na Praça CEU, na zona Leste, além das ações de emissões itinerantes em alguns pontos da capital e distritos”, resume a secretária.

Na última ação, foram cerca de 60 emissões em uma manhã.

Publicidade

Você também vai querer ler...

Agressão com leite quente em escola gera revolta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.