Search
Close this search box.
Publicidade

PESQUISA – Porto Velho é a 5ª capital com maior número de infrações de trânsito

É relevante notar que as quatro primeiras posições são ocupadas por metrópoles com mais de 3 milhões de habitantes.
Publicidade

Segundo dados divulgados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) nesta segunda-feira (25), Porto Velho ocupa a 5ª posição no ranking das capitais brasileiras com mais registros de infrações relacionadas à Lei Seca nos últimos 15 anos. É relevante notar que as quatro primeiras posições são ocupadas por metrópoles com mais de 3 milhões de habitantes.

O relatório abrange o período desde a implementação da Lei Seca, em 20 de junho de 2008, até 19 de junho de 2023, quando a legislação completou 15 anos. Uma informação notável é que a faixa etária que apresentou o maior percentual de infrações em todo o país está entre 30 e 40 anos.

Publicidade

Em relação às infrações da Lei Seca, Porto Velho, com uma população de 460 mil habitantes, fica atrás apenas de capitais como Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. É importante destacar que essas cidades são consideradas grandes metrópoles, todas com mais de 2 milhões de moradores.

Confira a classificação das capitais:

Belo Horizonte – 48 mil infrações da Lei Seca
Brasília – 36 mil infrações da Lei Seca
São Paulo – 25 mil infrações da Lei Seca
Rio de Janeiro – 16 mil infrações da Lei Seca
Porto Velho – 14 mil infrações da Lei Seca

O secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, comentou sobre os resultados: “A principal conclusão é que a Lei Seca se consolidou nesses últimos 15 anos, mas precisa agora ser aperfeiçoada. As fiscalizações ocorreram por todo o Brasil, moldaram o comportamento das pessoas, mas acho que é o momento de aperfeiçoar o modelo da fiscalização, tornando mais efetiva e eficiente.”

O estudo também destaca que, considerando o total de infrações à Lei Seca, Porto Velho lidera o ranking regional, superando capitais como Rio Branco, Manaus e Macapá. A diferença entre o número total de infrações em Porto Velho e o segundo colocado, Rio Branco, é significativa, representando quase metade das infrações da capital acreana.

Confira o ranking na Região Norte:

Porto Velho – 14.553
Rio Branco – 10.441
Manaus – 9.781
Macapá – 5.846

Combate Clean Anúncie no JH Notícias