Publicidade

Prefeitura de Porto Velho denuncia homem por ofertar contratos de aluguel de espaços na EFMM na internet

Boletim de ocorrência foi registrado como crimes referentes a licitação e contratos públicos. A Prefeitura garante que não há contrato de gestão da administração do Complexo da EFMM.

Por

G1 RO

Um homem foi denunciado pela Prefeitura de Porto Velho suspeito de anunciar nas redes sociais o aluguel dos espaços, como quiosques e boxes, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). O boletim de ocorrência foi registrado pelo diretor do Departamento de Patrimônio da Fundação Cultural (Funcultural) e o caso é investigado como “crimes referentes a licitação e contratos públicos”.

Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo g1, a informação do crime chegou à Prefeitura da capital por meio das redes sociais, onde um homem que afirma ser empresário, oferta contratos de aluguéis dos quiosques, boxes e espaços da praça de alimentação que estão dentro do complexo da EFMM.

“As afirmações do empresário não estão em conformidade com o edital licitatório da Prefeitura de Porto Velho, pois só após o edital é que o ganhador poderá realizar a organização do espaço”, registra o boletim.

Licitação em aberto
A reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho que destacou que a atitude do “empresa” busca enganar as pessoas, pois não há contrato de gestão da administração do Complexo da EFMM. Leia, abaixo, a nota divulgada pela Prefeitura de Porto Velho.

Nota da Prefeitura de Porto Velho

“A Superintendência Municipal de Licitações (SML) informa que a notícia divulgada no perfil social Miguel Montte, com descrição de valores para locação do espaço do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, é falaciosa e ilegítima, pois até a presente data o Município de Porto Velho não possui contrato celebrado de gestão e administração do Complexo com qualquer pessoa jurídica seja ela de natureza pública ou privada.

As publicações promovidas pelo autor podem ter o objetivo de ludibriar possíveis interessados em participar da licitação, ou ainda, frustrar o caráter competitivo da mesma.

Diante disso, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio da Funcultural, adotou todas as medidas necessárias junto aos Órgãos de Fiscalização pertinentes para elucidação dos fatos e seus responsáveis.

A licitação para Concessão para fins de gestão e administração do espaço público denominado Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré – E.F.M.M., deflagrada na modalidade concorrência (Concorrência 001/2022), encontra-se publicada. O recebimento das propostas ocorrerá no dia 19.09.2022, às 11h, e as informações relativas ao certame podem ser visualizadas no endereço eletrônico Compras (portovelho.ro.gov.br).

Por fim, a Superintendência Municipal de Licitações incita a iniciativa privada a participar do certame, estando todas as informações disponíveis no site da Prefeitura de Porto Velho.”

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.