Search
Close this search box.

Prefeitura reforça andamento de obras em diversas regiões de Porto Velho

Capital registra 18 obras de infraestrutura em execução
Publicidade

O processo de pavimentação asfáltico já iniciou na rua CascalheiraAs obras de infraestrutura em Porto Velho seguem em execução em diversos pontos da capital. Os serviços de tapa-buracos, drenagem, recapeamento e limpeza de canais fizeram parte da série de ações da semana.

Os trabalhos têm atuação e fiscalização direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob). O intuito é dar continuidade à celeridade nas ações, que geram melhorias no fluxo das vias, tanto para pedestres quanto veículos, além de conter as alagações.

Publicidade

As ações intensificadas no início da semana, se estenderam na rua José Bonifácio, entre Calama e Pio XII, com os serviços de recapeamento no local. As atividades de tapa-buracos também ocorreram nos trechos da av. Pinheiro Machado, entre Presidente Dutra e Campos Sales, rua Júlio de Castilho com Pinheiro Machado, além da av. Duque de Caixas, entre Salgado Filho e Guanabara.

Já os serviços de tapa-buracos ocorrem na av. Amazonas, entre José Amador dos Reis e Ibraim Sued, bairro Tiradentes e na av. Elias Gorayeb, entre Calama e Tabajara, bairro Liberdade. Já a limpeza de canais foi realizada, simultaneamente, em duas frentes de serviços, como a no bairro 4 de Janeiro, na rua Antônio Maria Valença, e outra no bairro Porto Cristo, nas imediações da rua Monte Sinai.

PAVIMENTAÇÃO

As equipes de campo seguem atuantes com a limpeza de canaisO processo de pavimentação asfáltico já iniciou na rua Cascalheira, no bairro de mesmo, na zona Leste da cidade. Além do asfaltamento, serão executadas obras de drenagem, calçada, meio-feio e sarjeta. Todo o trabalho será realizado pela empresa terceirizada, entre as ruas José Amador dos Reis e avenida Guaporé, e fiscalizada pela Prefeitura de Porto Velho.

As obras no bairro Cascalheira, por exemplo, foram acompanhadas pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho, juntamente com o secretário da Semob, Diego Lage. A obra está avaliada em R$ 2,3 milhões, com emenda parlamentar.

Nesta sexta-feira (4), as equipes de campo seguem atuantes com a limpeza de canais, a exemplo do serviço feito na rua Lisboa com rua Jerusalém, bairro Monte Sinai e no bairro Porto Cristo, entre a rua Beco Efraim e a rua Esparta. Do outro lado da cidade, a ação tapa-buraco segue intensificada. Pela manhã, as equipes estiveram na Rua Alexandre Guimarães, entre as ruas 08 e 09.

Além da rua Cascalheira, as ruas Fortuna, no bairro Nova Floresta e Nilton Azevedo, no bairro Mariana, também receberão asfalto. Ao todo, as três vias resultam em 2,2 quilômetros de pavimentação, incluindo drenagem, meio-fio, sarjeta e calçadas. As obras também receberão sinalização.

Outros serviços que seguem os trabalhos de drenagem são na rua dos Farrapos e Itatiaia. A obra está orçada em R$ 2.458.998,53, com emenda parlamentar e conta execução de empresa terceirizada. Os trabalhos compreendem os trechos da rua Itatiaia, entre José Amador dos Reis e rua União, e na rua dos Farrapos, entre Francisco Barbosa de Souza e rua Vila Mariana, totalizando aproximadamente 1.500 metros de pavimentação. Além da pavimentação estão inseridos a construção de calçada, meio-sarjeta e plantio de grama.

Atualmente, Porto Velho registra 18 obras de infraestrutura em execução e cinco projetos licitatórios em andamento.

Anúncie no JH Notícias