Search
Close this search box.

Primeira-dama mostra beneficiados com a doação do salário do prefeito Hildon Chaves

Desde o início da gestão, em 2017, a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, vem realizando projetos e ações sociais para ajudar famílias carentes e instituições assistenciais. Parte desse auxílio é oriunda dos vencimentos do prefeito Hildon Chaves, que ainda durante a campanha eleitoral anunciou que doaria o salário do cargo para entidades assistenciais ou projetos sociais. Ieda Chaves ficou responsável em escolher mensalmente as instituições que recebem as doações. Ela explicou que são muitos os pedidos, “por isso procuramos fazer uma avaliação criteriosa para que o recurso seja devidamente investido em ações sérias”.

Em 2018, algumas entidade como: Aconchego da Vó Maria e a instituição filantrópica Pestalozzi receberam parte do valor. Em seguida, foi a vez dos moradores do Ramal Maravilha II, que ganharam um motobomba de sucção para retirar água do poço. Outros beneficiados foram atletas que precisavam competir fora do estado e receberam as passagens aéreas como incentivo.

Por meio do projeto Criando Laços, fundado por Ieda Chaves, foram realizadas ações como a Páscoa Solidária, onde foram distribuídas mais de 7 mil caixas de chocolates; no Dia das Mães foram doados 1.450 brindes a 44 associações de bairros de Porto Velho e à Maternidade Municipal Mãe Esperança. Outra ação foi a barraca solidária com a venda de comidas típicas no arraial Flor do Maracujá.

Em agosto, foram doados mais de 500 presentes a 14 associações de bairros para que fossem distribuídos à comunidade pela passagem do Dia dos Pais. Em seguida foi realizado o Jantar Dançante, com o foco na arrecadação de recursos para a festa do Dia das Crianças. Em outubro, além da doação de brinquedos para os distritos de Porto Velho, foi realizada a festa do Dia das Crianças com a presença de mais de 70 mil pessoas, onde foram sorteadas 600 bicicletas, além de brincadeiras e shows infantis.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias