Search
Close this search box.
Publicidade

PRIMEIRO SEMESTRE – RO é o terceiro estado do país em redução de homicídios em 2023

Esse resultado já um reflexo direto do trabalho do secretário estadual de segurança, Coronel Felipe Vital
Publicidade

Dados apontados nesta quinta-feira (17) pelo Monitor da Violência indicaram Rondônia como o terceiro estado que mais reduziu os crimes letais no Brasil durante o primeiro semestre de 2023.

Segundo os números registrados, o estado de Rondônia teve uma redução de 19,01% nos crimes letais, ficando apenas atrás de Roraima (22,5%) e Paraíba (22,4%). No levantamento, as maiores quedas nas taxas de homicídio vieram das regiões Norte e Nordeste.

Publicidade
Coronel Filipe Vital, secretário da SESDEC

Esse resultado já um reflexo direto do trabalho do secretário estadual de segurança, Coronel Felipe Vital, que assumiu o comando da pasta no final de 2022 com a missão de frear o avanço da criminalidade no Estado.

“O trabalho é árduo e continuo com toda a força de segurança, a integração vem ajudando e muito na redução desses números, estamos sempre fortalecendo essa união e ampliando a integração com nossos estados vizinhos que sofrem do mesmo problema, vamos intensificar essa parceria no combate à criminalidade, investindo em tecnologia, valorização, qualificação e capacitação da nossa tropa, e muito mais ainda estar por vir, o que vai fazer chegarmos ao resultado que o nosso governador nos determinou de termos a melhor segurança pública do Brasil em todos os sentidos, ainda temos muito trabalho pela frente, fazendo gestão e trabalhando com sabedoria e inteligência para melhorarmos ainda mais esses resultados e termos uma Rondônia mais segura e melhor de se viver”, relatou o Coronel Felipe Vital.

De lá para cá, uma força tarefa foi montada para combater a criminalidade no Estado através de operações em pontos identificados pelo setor de inteligência como críticos, prisões de lideranças criminosas, além da modernização dos recursos de prevenção à violência.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias