Search
Close this search box.

Procon realiza segunda etapa do workshop “Empresa Amiga do Consumidor”, em Rondônia

Proposta é levar o conhecimento e melhorar as relações consumeristas

O Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), realizou, na última semana, a segunda etapa do workshop “Empresa Amiga do Consumidor”, que está levando conhecimento e informações essenciais a gerentes e funcionários das empresas de todas as regiões do Estado, com um conteúdo específico e dirigido sobre direitos e deveres dos consumidores na relação de consumo.

A ação de capacitação já foi realizada nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji Paraná, Rolim de Moura, Alta Floresta d’Oeste, São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé.O evento também confere às empresas participantes, o selo de “Amiga do Consumidor”, que, para o Procon, é um reconhecimento aos empreendimentos que trabalham legalmente e se preocupam com o consumidor, pelo comprometimento que demonstram com as relações de consumo, trabalhando de forma respeitosa com os clientes e zelando para pelo cumprimento das regras específicas no Código de Defesa do Consumidor.A proposta, segundo o Procon, é levar conhecimento e melhorar as relações entre os envolvidos – clientes e empresas. O coordenador do órgão, Ihgor Rego, disse que “este workshop visa assim levar, aos gerentes e demais funcionários da classe empresarial, conhecimento específico dos “Direitos e Deveres” dos consumidores nas relações de consumo”. Ele ainda destacou a importância do conhecimento dessas disposições legais para uma respeitosa e produtiva relação entre todos os envolvidos.

Uma nova programação, com uma nova rota, já está sendo montada pelas equipes do Procon com a mesma missão de capacitar os estabelecimentos comerciais em outros municípios até completar o ciclo de atendimento em todo Estado de Rondônia, seguindo as orientações da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania e do Governo de Rondônia.

Segundo Ihgor Rego, este é um trabalho contínuo do Procon que, a exemplo das ações realizadas nos municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Ministro Andreazza e Presidente Médici, na primeira etapa, será estendido a todos os municípios do Estado. “Estou indo pessoalmente conversar com as empresas e entidades do ramo, juntamente com nossos gerentes, em cada região do Estado”, finalizou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias