Search
Close this search box.

Projeto para reforma e ampliação do Laboratório de Qualidade do Leite é concluído pela Seosp

O projeto terá o investimento no valor de R$ 605.606,07

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), concluiu o projeto básico para reforma e ampliação do Laboratório de Qualidade do Leite (LQL). O prédio fica localizado na BR 364 KM5,5, bairro Industrial, em Porto Velho, o qual estava com as atividades paralisadas devido à necessidade da reforma.

O LQL presta serviços de análise de amostras de leite cru para clientes externos: indústrias, cooperativas e produtores rurais. Integra a Rede Brasileira de Laboratórios de Controle de Qualidade de Leite (RBQL), criada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Projeto-de-Reforama-da-LQL_31.01.22_Foto_Arquiteta-Mielly-Coutinho

Fachada do Prédio do Laboratório de Qualidade do Leite receberá novo layout

O projeto terá o investimento no valor de R$ 605.606,07 (seiscentos e cinco mil seiscentos e seis reais e sete centavos) que contemplará a reforma interna de todos os ambientes, novas instalações elétricas, modificação na parte externa com pintura e instalação de brises metálicos para contenção da incidência solar, platibanda em placas de Alumínio Composto (ACM) para modernização do prédio, identificação visual com letreiro descritivo bem como logo marca, e aterro para adequação do estacionamento destinado aos usuários do laboratório.

O objetivo maior do Estado é criar condições para os produtores e indústrias de laticínios cumprirem instruções Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias