Search
Close this search box.

Rondônia comemora Dia do Soldado destacando feitos que tem elevado Estado a patamares inéditos de desenvolvimento

A cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, ocorrida na noite de terça-feira (25) no 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) substituiu, em época de pandemia, a tradicional formatura pela condecoração aos heróis civis e militares, entre eles o destaque foi para o governador, coronel Marcos Rocha, que tem lutado por Rondônia e comemora o inédito triplo A em solidez fiscal.

Marcos Rocha recebeu a medalha do Pacificador, em deferência ao patrono do Exército, marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, pelos relevantes serviços prestados. A forte atuação da Segurança Pública em Rondônia também rendeu ao o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, a medalha do Exército Brasileiro.

”É uma comemoração para os soldados, mas também para todos nós que lutamos todos os dias para que nosso Estado e país possa ser engradecido. E essa é uma luta diária, inclusive, estamos lutando contra uma pandemia na qual Rondônia tem se destacado como o Estado que mais testou e que tem alta taxa de curados. Hoje é um dia feliz, onde fui agraciado com a medalha do Pacificador, muito importante. Vamos fazer o melhor para nosso Estado e para nosso país”, assegurou o governador.

O governador também fez a entrega da medalha concedida pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que resolveu promover do quadro ordinário da ordem de mérito da defesa, ao grau de comendador o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general de brigada Luciano Batista Lima.

”Foi uma honra receber a medalha e poder também agraciar ao governador e outras autoridades que, como marechal, defendem o Estado de Rondônia e defendem o Brasil”, disse o comandante.

Durante a solenidade, ainda foi destacada a missão valorosa dos soldados imbuídos de ultrapassarem os mais diversos desafios, para garantir um excelente serviço prestado à população, e foi feita homenagem ao legado deixado pelo marechal Duque de Caxias, que ao longo de sua trajetória sempre manteve a essência de soldado, respeitando hierarquia, fortalecendo a disciplina e pronto para as missões.

Assim se perpetua esses valores nos soldados de hoje que não medem esforços nas operações para quais são designados seja na faixa de fronteira, na garantia da lei e da ordem, no apoio aos órgãos de segurança e no socorro à população em situações de calamidade, lembrando que assim como o patrono é preciso se entregar de coração a grandeza de missão de servir a sociedade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias