Search
Close this search box.

Rondoniense é contratado por time dos EUA para substituir ídolo espanhol

Publicidade

Aos 28 anos, o jogador Héber Araújo foi contratado pelo NYC FC para a vaga de David Villa, espanhol campeão da Copa do Mundo de 2010. E não decepcionou: terminou o ano como o brasileiro que mais fez gols na temporada regular da MLS (Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos), com 15 em 28 partidas.

A equipe foi semifinalista da Conferência Leste e se classificou para os playoffs, celebrando sua melhor campanha da história.

Publicidade

“Jogar contra Palmeiras e Corinthians, duas das melhores equipes do Brasil, foi um enorme desafio e essencial para nossa preparação, tanto para as partidas da MLS quanto para as decisões da Concacaf.

Nascido em Colorado do Oeste e criado em Vilhena, Héber foi revelado na base do Figueirense, em 2006. Em 2018, o FOLHA DO SUL ON LINE publicou uma conquista do atleta que, jogando na Croácia, figurou entre os principais craque das Europa.

No time sulista, chegou à equipe principal em 2010, sendo artilheiro do time no Catarinense em 2011. Depois de uma grave lesão e de passar por empréstimos, o jogador se aventurou na Europa, chegando ao time armênio Alashkert em 2015. Dali em diante, passou por Slaven Belupo e Rijeka, da Croácia.

Em 2019, foi descoberto pelo técnico Domenec Torrent como um jogador ideal para substituir David Villa, que havia partido para o Vissel Kobe, do Japão.

Anúncie no JH Notícias