Notícias de Rondônia

SEGURANÇA- Escolas públicas podem ter retorno de vigilantes armados

Postado em 22/03/2019 às 09h30min


SEGURANÇA- Escolas públicas podem ter retorno de vigilantes armados

O anúncio do possível retorno de vigilantes nas escolas públicas do estado foi dado pelo secretário de Estado de Educação (SEDUC), Suamy Lacerda.

Durante entrevista, o responsável pela pasta afirmou que um estudo está sendo feito juntamente com a Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC), para viabilizar esse serviço e outros como: melhorar as questões de segurança eletrônica com chegada mais rápida da polícia, retorno Patrulha Escolar e contratação de militares da reserva remunerada da Polícia Militar para rondas diárias.

Quanto ao possível retorno da vigilância física armada, Suamy deixou claro que esse tipo de serviço pode acontecer somente na parte noturna em áreas de maior índice de criminalidade.

O secretario definiu como preocupante os atos de violência que vem ocorrendo de forma corriqueira em diferentes escolas, e que o estado necessita de uma ação conjunta urgente para que isso seja resolvido.

O tema muito delicado será levado até a Assembleia Legislativa, onde será debatido na Comissão de Segurança Pública pública, presidida pelo Deputado Anderson Pereira.

Por JH Notícias