A notória animosidade entre o deputado federal Thiago Flores (MDB) e o vereador Rafael Fera (PODE) teve mais um capítulo registrado durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Ariquemes nesta última segunda-feira (10).
O congressista ariquemense visitou o parlamento para conversar com vereadores e aproveitou para subir à tribuna da Casa, utilizada diversas vezes por Flores enquanto ele era prefeito da cidade.
Nesse momento, o seu conhecido desafeto político, o vereador Rafael Fera, decidiu indagar Flores sobre o motivo pelo qual ele não se dedicava a fiscalizar as ações do Poder Executivo em Ariquemes, um questionamento no mínimo incoerente, já que não é essa a atividade fim de um membro do Congresso Nacional.
“Respondendo ao vereador Rafael Fera eu acho que não precisa de mais fiscalizações, Rafael, porque vocês são treze vereadores aqui, cada um com seu perfil, cada um com a sua diferença e eu acho que isso pode ser resolvido aqui no âmbito de Ariquemes mesmo, a política é feita na base da comunicação, da transparência, e nós temos que evitar os protagonismos, nossos cargos aqui são temporários, o seu, o meu”, afirmou Thiago Flores.
A resposta de Flores foi uma crítica direta ao perfil político personalista de Fera, que sempre está buscando a “lacração” visando a promoção eleitoral através de ataques à representantes públicos que não compactuam com seu modo espalhafatoso de se autopromover dentro de suas funções legislativas.
Fera ainda “atacou” Flores afirmando que o fato dele ter destinado a maior emenda parlamentar federal da história de Ariquemes “não era mais que sua obrigação”, afirmativa que foi rebatida pelo deputado.
“Eu concordo, não faço mais que minha obrigação, mas se todo o político fizesse a sua obrigação nós teríamos um país melhor, e me sinto muito gratificado poder fazer isso que nós estamos fazendo”, finalizou Thiago Flores.
Um processo por quebra de decoro parlamentar contra Rafael Fera está tramitando na Câmara de Ariquemes, ele é acusado de injuriar e perseguir a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (UNIÃO).
VEJA VÍDEO: