Publicidade

Servidores da Educação Municipal de Porto Velho não receberão rateio do FUNDEB neste final de ano

A última vez que esse benefício foi concedido ocorreu no período pós-pandemia...

Neste final de 2023, os servidores da educação municipal em Porto Velho não terão direito ao rateio do FUNDEB, conforme informado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A última vez que esse benefício foi concedido ocorreu no período pós-pandemia, no final de 2021, quando o prefeito Hildon Chaves anunciou um “abono natalino” para os trabalhadores da educação.

Publicidade

O valor médio pago aos profissionais da educação em 2021 foi de aproximadamente R$ 2 mil. Segundo a assessoria de comunicação da SEMED, o rateio do FUNDEB é realizado somente em casos de excesso de arrecadação no Fundo, o que não ocorreu até o momento. Além disso, afirmaram que o rateio é feito para cumprir os 70% obrigatórios, mas que, no caso da educação em Porto Velho, mais de 80% do Fundo já é destinado, ultrapassando a obrigação legal.

Quanto ao rateio do FUNDEB para os servidores da educação do Governo de Rondônia, o assunto foi colocado em pauta para análise após uma solicitação protocolada pelo deputado estadual Alan Queiroz (PODE). Contudo, até o momento, não houve uma resposta oficial sobre a possível concessão desse benefício.

A decisão de não realizar o rateio neste final de ano levanta discussões sobre a gestão dos recursos educacionais e a aplicação das verbas do FUNDEB, destacando a importância do tema para os profissionais da educação e a comunidade em geral.

Publicidade
Publicidade

1 comentário em “Servidores da Educação Municipal de Porto Velho não receberão rateio do FUNDEB neste final de ano”

  1. BOA NOITE. SOBRE ESSA MATÉRIA, ONDE DIZ QUE FOI “Quanto ao rateio do FUNDEB para os servidores da educação do Governo de Rondônia, o assunto foi colocado em pauta para análise após uma solicitação protocolada pelo deputado estadual Alan Queiroz (PODE). Contudo, até o momento, não houve uma resposta oficial sobre a possível concessão desse benefício.”, NÃO HOUVE RETORNO?
    NÃO TEM NENHUMA INFORMAÇÃO REALIZADA PELO NOSSO QUERIDO E ESTIMADO GOVERNADOR OU PELA PRÓPRIA SECRETARIA???

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.