Search
Close this search box.

SIM alerta a população para os perigos do consumo de produtos sem o selo de inspeção

A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Sistema de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), faz um alerta importante para consumidor: só consuma produtos que constam na embalagem o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), municipal (SIM) ou federal (SIF). São selos que assegura um produto de qualidade, fabricado dentro das normas higiênico-sanitárias e nos padrões estabelecidos nas legislações.

De acordo com o secretário da Semagric, Luiz Cláudio, a atuação do Serviço de Inspeção Municipal tem assumido um papel importante, tanto na colaboração da qualidade da saúde dos consumidores, quanto no combate à produção e comercialização de alimentos de origem clandestina.

COMO COMPRAR COM SEGURANÇA?

O produto deve ser inspecionado e possuir um dos carimbos da inspeção sanitária (SIF, SIE ou SIM), apresentar, no rótulo, todas as informações sobre a identificação do produto, possuir embalagens íntegras, sem rasgos, danos, estufamentos ou ferrugens, permanecer com características naturais de cor, odor, textura e sabor.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias