Search
Close this search box.

Transporte coletivo para de funcionar em Porto Velho por falta de combustível

Por falta de combustível, motoristas do transporte coletivo precisaram retornar para a garagem no início da manhã desta sexta-feira (25), em Porto Velho.

A reportagem, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), Francinei Oliveira, disse que apenas 23 carros percorreram as ruas da capital das 5h30 as 8h. “Eram os que tinham combustível e mesmo assim não tinha o suficiente para rodar o dia todo”, complementou.

Segundo contrato assinado com o Consórcio SIM, empresa responsável pelo transporte, o presidente do sindicato contou que estão previstos 160 veículos. Porém, Francinei pontuou que menos de 100 costumam rodar por Porto Velho.

Francinei disse também que alguns motoristas relataram que passageiros tentaram agredí-los por revolta. “Os que falaram isso aconselhei registrar boletim de ocorrência, mas quem está pagando mesmo é a população”, ressaltou o presidente.

O presidente do Sitetuperon contou ainda que, na próxima segunda-feira (28), deve se reunir com a categoria para uma nova assembleia e que tentará uma nova conversa com a Prefeitura de Porto Velho para resolver o impasse. “O prefeito deixou claro que ia correr atrás de outra empresa para operar o sistema”, disse. O jornal aguarda resposta do executivo municipal sobre o caso.

Sobre a não circulação dos ônibus por falta de combustível, a assessoria do Consórcio SIM informou que a empresa está “abastecendo os veículos aos poucos, conforme fatura”.

Disse ainda que os funcionários não estão indo trabalhar e, por isso, convocou os trabalhadores novamente para se apresentarem aos postos.

A categoria entrou de greve nesta semana e cobrava o pagamento de salários atrasados e o retorno de benefícios cortados pelo Consórcio SIM. Porém, representantes da empresa alegaram “falta de recursos financeiros” na última quarta-feira (23), durante reunião de tentativa de acordo na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Veja na íntegra nota sobre a falta de ônibus em Porto Velho:Consórcio SIM convoca motoristas e cobradores

O Consórcio SIM convoca novamente, todos os colaboradores do sistema para que se apresentem aos seus postos de trabalho a fim de que a empresa possa manter frota de ônibus coletivo circulando em Porto Velho, conforme determina decisão do TRT14.

Direção do Consórcio SIM

Combate Clean Anúncie no JH Notícias