Notícias de Rondônia

TRE decide por novas eleições em Candeias no dia 7 de julho

Postado em 18/05/2019 às 10h45min


TRE decide por novas eleições em Candeias no dia 7 de julho

Por unanimidade, os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) decidiram nesta sexta-feira (17), por uma nova eleição para prefeito e vice no Município de Candeias do Jamari, em razão da cassação do ex-prefeito Luís Lopes Ikenohuchi Herrera pela Câmara Municipal. A decisão do TRE atendeu pedido protocolizado pela própria Câmara e os diretórios do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A Corte Eleitoral rondoniense também aprovou as instruções e o calendário eleitoral, para a realização da nova eleição em Candeias, que acontecerá no dia 7 de julho deste ano.

Na nova eleição de Candeias do Jamari será aplicada, no que couber, as instruções que regulamentaram as eleições municipais de 2016, expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo TRE.

Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice no município de Candeias do Jamari os cidadãos que preencham as condições de elegibilidade e que não sejam inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal, a legislação eleitoral e as instruções do Tribunal Superior Eleitoral.

Por JH Notícias