A cidade de Ariquemes, em Rondônia, foi palco de uma trágica sequência de acidentes de afogamento que resultaram na perda de três jovens vidas em menos de 48 horas. O Corpo de Bombeiros de Rondônia mobilizou-se para atender a essas ocorrências lamentáveis.
O primeiro incidente ocorreu na tarde do sábado (2), quando um grupo composto por sete jovens atravessava o rio. Durante a travessia, dois irmãos começaram a se afogar. A primeira vítima foi socorrida por banhistas presentes no local, enquanto a equipe de mergulhadores iniciou a busca pelo segundo jovem. Infelizmente, ele foi encontrado cerca de 20 minutos depois, já sem vida.
No domingo (3), o segundo caso ocorreu no rio Jamari. O corpo de um jovem de 18 anos foi localizado por mergulhadores após intensas buscas, a uma profundidade de oito metros. O corpo foi então encaminhado a uma funerária.
No mesmo dia, também no rio Jamari, os bombeiros foram acionados novamente devido a outro incidente de afogamento. No entanto, quando a equipe chegou ao local, o corpo da terceira vítima já havia sido resgatado por populares, mas infelizmente, o jovem já estava sem vida.
Essa série de tragédias serve como um doloroso lembrete da importância de se manter vigilante e tomar medidas de segurança ao desfrutar de atividades aquáticas, visando a preservação da vida. Nossos sentimentos de pesar estão com as famílias das vítimas nesse momento de profunda tristeza.