A chuva que caiu nos últimos dias em Porto Velho causou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil para Rodrigo Borges, de 38 anos. Ele perdeu praticamente todos os móveis por causa da alagação na rua Raimundo Cantuária.
Ruas ficam alagadas durante chuva intensa em Porto Velho; FOTOS
Fotos registradas por ele mostram que o nível da água acumulada dentro de sua casa ultrapassou meio metro na sexta-feira (4). Geladeira, fogão, sofá, guarda-roupas e outros móveis foram parar todos para a caçamba de lixo.
“Tudo que eu tinha se acabou. Tive que jogar fora porque a lama é podre. Não tenho mais nada porque as alagações aqui são constantes”, relata.
Segundo Rodrigo, situações como esta acontecem com frequência onde ele mora, mas nos últimos anos, a água tem se acumulado em uma quantidade cada vez maior. O motivo, segundo ele, são bueiros entupidos com o lixo que a própria população joga na rua.
O morador relata que depois da chuva, a água demora cerca de duas horas para baixar até que ele consiga limpar os entulhos e a lama que ficaram acumulados dentro da casa.
“A única opção é sentar e esperar a água baixar”, comenta.
O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho para saber qual é a frequência de limpeza nos sistema de escoamento da água da chuva e se existe algum projeto de melhoria para evitar os alagamentos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.