A caótica situação de uma das mais importantes vias comerciais da cidade de Porto Velho, a Estrada do Belmont, parece ser um problema longe de ser resolvido. Protestos, reclamações e ações constantes de autoridades políticas, já se mostraram insuficiente para chamar a atenção das autoridades competentes sobre a necessidade de revitalização dessa área.
Na região passam cargas de combustível, gás, entre diversos produtos que são escoados pela hidrovia do rio Madeira. Milhares de pessoas moram nas proximidades, divididos em setores urbanos e chacareiros. Todo o final de ano a situação é a mesma, com o início do período chuvoso o lamaçal e a buraqueira tomam conta da via, já na época do verão, é a poeira que predomina a área.
O vereador Edesio Fernandes esteve no local e constatou o problema. “Infelizmente o que vejo é triste, a situação é caótica, uma estrada importantíssima para escoamento de grãos e transporte de combustíveis entre outros, que se encontra cheios de buracos e muita lama no inverno, e no verão com muita poeira, onde quem acaba sofrendo sempre são os moradores,” disse o vereador.
Um levantamento sobre o que deve ser realizado para resolver a problemática da Estrada do Belmont está sendo elaborado e será apresentado em breve.