Publicidade

Muita aglomeração e confusão durante vacinação no Porto Velho Shopping

Algumas pessoas ficaram revoltadas com a situação e reclamaram sobre a falta de organização.

No último sábado (21), a Prefeitura de Porto Velho liberou a vacinação contra o Coronavírus para adolescentes com comorbidades ou deficiências permanentes. A imunização foi realizada no Porto Velho Shopping e houve bate boca de cidadãos que reclamavam da falta de organização no local.

Publicidade

Visando atingir a maior quantidade possível de pessoas vacinadas, o Porto Velho Shopping apoiou a campanha da prefeitura para imunizar centenas de pessoas no sábado passado (21). Do dia 18 ao dia 20 de agosto, a vacinação foi exclusiva para os trabalhadores do comércio acima de 18 anos, tanto para a primeira, quanto para a segunda dose do imunizante. No sábado, das 14h às 19h foi a vez dos adolescentes.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), muitas pessoas ainda não se vacinaram nem com a primeira dose, e os motivos são os mais variados, desde dificuldade de locomoção ao ponto de vacinação, ou até mesmo incompatibilidade do horário de imunização com o horário de trabalho.

Por volta das 16h, a reportagem esteve no Porto Velho Shopping e registrou fila gigantesca, somada ao fluxo intenso de clientes e funcionários, resultando em incontrolável aglomeração. Algumas pessoas ficaram revoltadas com a situação e reclamaram sobre a falta de organização.

A partir desta segunda (23) a vacinação estará liberada para adolescentes sem comorbidades e os pontos de vacinação de primeira dose acontece na Faculdade Fimca das 9h às 16h. Para receber o imunizante é preciso apresentar documento de identificação com foto e o cartão do SUS.

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.