Publicidade

NESTA TERÇA – Destino de Geraldo da Rondônia na ALE/RO está nas mãos de Eyder Brasil

Na Justiça comum, Geraldo é condenado à prisão por sonegação de imposto

Está nas mãos do deputado Eyder Brasil a análise de qual será o destino do deputado Geraldo da Rondônia dentro do legislativo rondoniense. O Parlamentar é acusado quebra de decoro parlamentar e perdeu o diploma eleitoral em decisão unanime do TRE/RO nesta última semana que o condenou por fraude.

Publicidade

No Conselho de Ética, Geraldo responde à denúncia de quebra de decoro parlamentar após ser protagonista de situações perigosas e constrangedoras como a acusação de agressão e assédio à uma dançarina, além de atacar servidores públicos e utilizar da prerrogativa de deputado para promover ameaças e humilhações.

Na Justiça comum, Geraldo é condenado à prisão por sonegação de imposto. Ele também responde à uma ação dentro da ALE/RO que pede a apresentação de um laudo comprovando seu equilíbrio psicológico.

Todos os tramites necessários forma tomados dentro do Conselho de Ética e o prazo para que Eyder apresente seu relatório inicia na sessão desta terça-feira (24). A expectativa é de que Eyder peça pelo afastamento de Geraldo.

Um posicionamento de Eyder Brasil que seja pelo arquivamento do processo poderá colocar o deputado em situação incomoda com seus eleitores, já que sua base eleitoral é formada por grupos bolsonaristas que não costumam perdoar políticos com a ficha corrida apresentada atualmente por Geraldo da Rondônia.

Resta a sociedade aguardar o que vai acontecer.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.