A chave que abre o portão principal da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Vilhena (RO) quebrou neste domingo (28), durante o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar dos sustos, nenhum estudante perdeu a prova.

Voluntários que estavam no local representando faculdades particulares começaram a ajudar a redirecionar os candidatos para outra entrada.
“A gente vai montar a tenda lá na outra entrada para facilitar para os alunos encontrarem, mas já estamos por aqui ajudando a redirecionar eles”, comentou Juliano Andrade, consultor de negócios de uma faculdade privada.
Com a proximidade do fechamento dos portões, alunos começaram a correr para encontrar o outro acesso as salas.
Estudantes que chegaram dentro do horário permitido para fazer a prova se assustaram com o portão fechado. “Meu Deus, perdi o horário”, gritou um dos alunos antes de ser avisado do problema.
A direção da Unir em Vilhena explicou à Rede Amazônica que a chave quebrou dentro do miolo da fechadura do portão principal “e infelizmente não foi possível a resolução do problema antes do início do horário de entrada dos candidatos”. Por isso, a entrada foi alterada para o portão do estacionamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/q/t/MfUmmaTBASfdmvzE7Tyg/whatsapp-image-2021-11-28-at-11.37.09.jpeg)





















