O risco iminente de uma terceira onda da pandemia de COVID-19 chegar com força total nesse mês de dezembro no estado de Rondônia pode levar o Governo de Rondônia a decretar o retorno da fase 3 do plano de contingenciamento para evitar a proliferação do vírus.
Nesta fase fica proibida a abertura de balneários, bares, boates, casas de shows e congêneres, inclusive o aluguel de clubes, propriedades ou edificações com a mesma finalidade, bem como a realização de festas privadas.
Uma das preocupações é o show do cantor Gustavo Lima que passará por duas cidades satélites de Rondônia, a capital Porto Velho e a próspera cidade de Cacoal. A expectativa é de que ambos os shows promovam aglomerações gigantes e migrações sazonais de quase todas as regiões do Estado.
Caso se confirme a decretação da terceira fase, que além do Executivo Estadual está sob análise das prefeituras e da Assembleia Legislativa, o prejuízo ficará por conta dos pequenos produtores de eventos que não poderão abrir as portas de suas boates, casas de show de pequeno e médio porte, além salões de eventos.
Na Terça-Feira? E o show do Gustavo Lima com 15 mil pessoas segue com as benção das autoridades. Se hoje o Governo já tem ciência da gravidade da situação, porque aguardar até terça-feira? Aumentar o numero de infectados, de óbitos? Qual o motivo? Hoje estamos com 73% dos leitos de UTI ocupados. Aguardar o quê? Não adotar o gestor público medidas que lhe são pertinentes incorre em prevaricação.
Vai começar oitra vez as atitudes que não mudou em nada das outras vezes… e uma estupidez gigante… no meu comercio já deixei bem claro.. se fecharem hoje amanhã estou naixando as portas e que se foda os 8 fucionarios… chega de tanta babaquice sem eficacia alguma…