Três pessoas morreram e uma está desaparecida após uma enxurrada causada por uma tromba d’água, nesse domingo (12/12), no Rio do Braço, em Lavrinhas, interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas fatais são mulheres.
As buscas pela quarta desaparecida serão retomadas nesta segunda-feira (13/12). O tragédia aconteceu por volta de 12h desse domingo, aconteceu uma cabeça d’água entre as cachoeiras do Poço Azul e cachoeira da Pedreira.
O local é um ponto que atrai muitos turistas na região. No entanto, uma forte chuva se concentrou na área e atingiu a cabeceira do rio. A enxurrada arrastou as pessoas que estavam no rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três mulheres foram encontradas mortas e outras 16 foram resgatadas. As vítimas são uma idosa de 65 anos, que chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu e morreu. Outras duas jovens, de 22 e 29 anos.
“Sobre a ocorrência com pessoas em risco, na região do município de Lavrinhas, informamos infelizmente que mais 1 vítima em óbito foi encontrada subindo o nº para 3. As buscas serão retomadas amanhã. Força aos familiares”, disse o Twitter da corporação.