Publicidade

Tiago Batizoco acredita em pontos fora de casa para a classificação do Porto Velho: “Pontuar urgentemente”

Equipe venceu o São Raimundo (AM) e o Náutico (RR) em rodadas anteriores

Por

GE/RO

O Porto Velho manteve a segunda colocação no grupo 1 do Campeonato Brasileiro 2022 mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Amazonas FC. A equipe retornou às atividades ainda na segunda feira e o técnico Tiago Batizoco programou parte da semana com treinamentos em dois períodos. Por lá, a ideia é de acerto dos erros que causaram o primeiro revés na competição. Principalmente a atenção deve ser trabalhada.

Publicidade

– O primeiro tempo faltou um pouco mais de atenção no início. Tivemos um apagão. No segundo tempo faltou o requinte final, que é a finalização. Criamos muito, mas faltou o requinte final. No gol final deles, o setor defensivo desorganizado e aí a gente pagou por ter que atacar muito e isso acontece – analisa ao ge.globo/ro.

No histórico recente, em 2019, outra equipe com Tiago Batizoco no comando, o Real Ariquemes passou para a segunda fase. Desta vez, o grupo era menor, com quatro times, o clube ficou em segundo lugar com 11 pontos, atrás do Manaus. E garantiu a passagem por ser um dos melhores na posição. O Manaus eliminaria o Real Ariquemes e conseguiria posteriormente o acesso.

Já no formato com oito clubes, em 2020, o Ji-Paraná, do técnico Bruno Monteiro, chegou a figurar provisoriamente na primeira colocação do grupo A1, somando 7 pontos, mesma pontuação do Bragantino-PA, após uma vitória de 4 a 0 diante dos paraenses. À época, a competição também estava na quarta rodada. No final, o clube caiu de rendimento e ficou de fora da classificação com 16 pontos em 14 rodadas.

Hoje, o Porto Velho tem nove pontos e é segundo colocado na abertura da quinta rodada. E, segundo o chance de gol, hoje tem 98.7 % de probabilidade de classificação à próxima fase.

Na próxima rodada, o Porto Velho viaja para o Amapá para enfrentar o Trem, segunda (16) no estádio Zerão às 20h15 (horário de Brasília). O técnico Tiago Batizoco acredita que o elenco tem totais possibilidades de buscar o resultado.

– Já buscamos seis pontos fora. Nós temos que continuar em busca da nossa classificação e para isso precisamos pontuar urgentemente na próxima rodada – enfatiza.

Para a partida, foi destinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o árbitro paulista José Guilherme Almeida E Souza. Pelo lado portovelhense, se espera que o mesmo, tenha melhor desempenho que o tocantinense Dagoberto Silva Modesto. Ele recebeu protestos do clube nas redes sociais oficiais. A atuação do auxiliar rondoniense Joverton Wesley de Souza Lima também foi questionada. Batizoco ressaltou alguns erros vistos por ele.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.