Medida tomada de forma inédita em 2021 pelo governo de Rondônia, o rateio da sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB entre os servidores do sistema de educação no Estado pode se repetir no final desse ano.
Um pedido de autoria do deputado Alan Queiroz (PODEMOS) já foi encaminhado para a Casa Civil solicitando que o Governo do Estado dê início aos estudos que irão possibilitar o pagamento desses valores aos servidores.
O pedido foi realizado em forma de Indicação Parlamentar e pede caráter de urgência do Governo do Estado. Para que o governo repasse esse valor aos trabalhadores é necessário que um Projeto seja apresentado e aprovado no Poder Legislativo.
Resta saber se resultado das eleições irá influenciar de alguma forma esse pagamento.
O que ele não pode esquecer que os Professores cedidos a outros Órgãos, não deixa de ser Servidores e Professores, então devem ser contemplados pois é um direito inerente a profissão!
Se está fora de sala de aula não merece, o abono é para quem está em sala lotado 32 aulas. Não quem fez concurso para educação e tá passeando em outros órgãos.
Só voltar pro cargo de origem recebe
Lugar de professor é na sala de aula
Como vcs são egoístas, vcs não sabe nem os motivos deste servidor está fora de sala de aula.
A MIM nada influencia voto nele de qualquer firma ele pagando o não o rateio ou abono natalino Edio
Votei nele no primeiro turno e votarei no segundo, independente de rateio, ele é o meu candidato
Esse rateio já era pra ter saído a muito tempo! Estão esperando o que, pra que iniciem esse pagamento? Se fosse de interesse deles próprios, já teriam saído!
Os aposentados também aceita esse rateio.
Eu também voto no governo independente do rateio. Porém se sai…glória a DEUS.
Meu voto já é dele mas se ele pagar o rateio eu voto mais contente ainda!
Resta saber se os aposentados tem direito a esse rateio, pois nós aposentados, além de ganhar pouco, não temos direitos a nehum desses benefícios que sai para os ativos. Precisa – se fazer algo a esse respeito, para que os aposentados tenham também um Natal mais digno.
Eu não voto com ou sem Fundeb, sou professora e sempre em sala de aula. Ele pagou porque foi abrigado. KD o Fundeb se 2020. É incrível como muitos caem nessa, foi péssimo com servidores, agora vem com esse feriado no meio da semana, ninguém se lembra como ele tratou professores no início. Kkk incrível. Acordem gente. Não interessa o que vc vai me responder , esse é meu ponto de vista. Ainda temos a liberdade de expressão.Respeito seu comentário e vc respeita o meu .
E muito bom saber disso, só resta saber se nós aposentados estamos incluídos neste abono. Pq nunca somos contemplados, embora tenhamos trabalhado sempre em sala de aula.
Olha .O rateio do Fundeb é determinado por lei de quem tem direito ou não.Antes era somente os profissionais de educação mas pelo q sei mudou e todos que recebe pela secretaria de educação tem direto.