Ari Saraiva agradeceu ao Deputado Jesuíno por liderar uma importante vitória para a Assembleia Legislativa. Jesuíno propôs uma PEC (Projeto de Emenda à Constituição do Estado de Rondônia), onde o primeiro suplente substitui o deputado titular em caso de afastamento para tratamento de saúde. A saber:
Com a intervenção do Deputado Jesuíno, a substituição poderá ocorrer independente da quantidade de dias de afastamento. Com isto, o povo de Rondônia sempre terá os 24 deputados na casa de leis, o que facilita na hora das votações de matérias importantes para o nosso estado.
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia convocou Sessão Especial, segunda-feira (7), às 17 horas, para dar posse a Ari Saraiva (PSB) com o mais novo Deputado Estadual.
Ari Saraiva foi eleito primeiro suplente pelo PSB nas eleições de 2018, obtendo 7.985 votos. Ele está assumindo a vaga do deputado estadual Ismael Crispim, que pediu licença para realizar tratamento de saúde.
O novo deputado possui uma extensa folha de serviços prestados a diversos setores e segmentos sociais. São quase 30 anos no serviço público, onde já desempenhou funções na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, foi diretor do antigo shopping cidadão, Coordenador da Operação de Emissão de Documentos do Governo do Estado, foi Secretário Regional de Governo para os municípios do interior durante a gestão do ex-governador Ivo Cassol e Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento da prefeitura de Ji-Paraná na gestão do ex-prefeito Jesualdo Pires.
Ari Saraiva disse estar orgulhoso e muito feliz em poder continuar a servir a população de Rondônia. “A população do nosso Estado pode ter certeza que terá um deputado leal aos valores cristãos, familiares e democráticos. Por onde passei sempre deixei um legado de trabalho, amizade e respeito pelas pessoas. Sou muito grato por Deus ter me concedido essa missão que é tão honrosa, representar a população de Rondônia”, disse.