Publicidade

INVASÃO – PM/RO é alvo de ataque virtual em canal do Youtube

Confira nota divulgada pela PM/RO:

Por

O canal do Youtube da Polícia Militar do estado de Rondônia foi alvo de ataque cibernético na manhã desta quarta-feira (05/04).

Publicidade

Confira nota divulgada pela PM/RO:

A Polícia Militar de Rondônia vem a público informar que o canal YouTube PMRO TV foi hackeado na manhã desta quarta-feira. A instituição está adotando todas as medidas possíveis para reverter a situação e recuperar o acesso ao canal, para que em breve, possamos dar continuidade nas postagens de conteúdos de sua Polícia Militar.

ATAQUE HACKER

Importante diferenciar os crimes que são cometidos por meio virtual, daqueles que somente são possíveis por meio da tecnologia, como invasão de dispositivos informáticos (qualquer móvel eletrônico). Ou seja, os primeiros sempre existiram, ampliando/ facilitando apenas o acesso das ações criminosas, já o segundo, passou a existir tão somente em decorrência da tecnologia.

Sendo assim, diversos crimes já conhecidos e praticados anteriormente, como estelionato, fraudes, desvios, chantagem, assédio, extorsão, pornografia infantil (vídeos/ imagens), discriminação, crimes contra a honra, entre diversos outros, com a tecnologia, passaram a ser praticados de forma mais sofisticada/ evoluída e potencializada.

CONSEQUÊNCIAS DO CRIME:

As consequências dos crimes cibernéticos são gravíssimas, gerando prejuízos imensuráveis, não somente para a vítima, mas também para a segurança dos sistemas de informações e banco de dados como um todo.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.