Mesmo com ampla publicidade em grande parte dos veículos de comunicação do Estado, a recomendação expedida nesta última semana pelo Promotor da Probidade do MP/RO, Geraldo Henrique Ramos Guimarães, para que a deputada federal Silvia Cristina (PL-RO) se abstivesse de realizar qualquer publicação relacionando sua imagem ao Hospital do Amor não surtiu qualquer efeito.
- Entenda o caso: CÂNCER NÃO É PALANQUE – Silvia Cristina na mira do MP
Já neste final de semana, a deputada publicou em suas redes sociais um vídeo onde convida a população de Rolim de Moura para participar dos atendimentos da Carreta do Amor, que estará atendendo na cidade a partir desta terça-feira (20).
“A nossa Carreta do Amor é fruto das nossas emendas, destinei três milhões e duzentos mil para salvar vidas, para cuidar de você, então não esqueça, cuide-se, que eu não faço promessa, eu cumpro compromissos”, disse a deputada em sua publicação.
Assinada no último dia 14 de junho, a recomendação do Ministério Público de Rondônia diz: “Notifique-se a Excelentíssima Deputada Federal, Senhora Silvia Cristina, para que se abstenha de utilizar, para fins de obtenção de vantagens política, os serviços do Hospital do Amor, unidade central e suas filiais no Estado de Rondônia, inclusive utilização de banner, folders, postagens em redes sociais, que contenha nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal”.
Mesmo não sendo uma determinação expressa, o não cumprimento de uma recomendação demonstra certa má vontade do acusado para com o investigador. Vale ressaltar que a deputada está sendo investigada pelo MP/RO, que apura a denúncia de uso político do Hospital do Amor.
Veja postagem de Silvia Cristina após recomendação do MP/RO: