A Câmara de Vereadores de Porto Velho analisa nesta segunda-feira (26) o Projeto de Lei Complementar – PLC, de autoria do vereador Márcio Pacele (PSB) que dispõe sobre a regulamentação do uso de ítens não letais e itens de segurança para serem utilizados pelos agentes de trânsito que atuam na capital.
No projeto, o vereador Márcio Pacele detalha os armamentos que poderão ser utilizados pelos agentes tais como: armas de lançamento de dardos energizados, armas para lançamento de munição não letais.
Segundo a lei, só poderão ser manuseadas por agentes de trânsito que possuam habilitação técnica para esse tipo de armamento.
“Todo os Agentes de Trânsito envolvidos na operação na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções devem receber capacitação anual e compatível com as funções, que aborde os riscos a que estão expostos e as medidas de proteção existentes e necessárias nesse projeto de Lei”, destacou o vereador Márcio Pacele.
Essa Lei vem de encontro com o recente registro de violência contra um agente de trânsito em Porto Velho, que teve o rosto fraturado por um cidadão inconformado com uma infração registrada por ele. O caso teve repercussão nacional.
Os armamentos e insumos de segurança adquiridos ficarão por conta da Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN.
Caso aprovado nesta segunda (26) o projeto irá para segunda discussão e votação do parlamento mirim e logo em seguida passa para a sanção do prefeito Hildon Chaves (UNIÃO).
Os cara já e acham polícias imagina se derem armento pra eles
O que vemos aqui é Mais um cidadão que não sabe a diferença de competências entre agente de trânsito e polícia militar. Você está falando sobre o que vê e acha, não sobre a realidade dos agentes de trânsito. Embora o trânsito esteja repleto de v4g4bund0s, Nunca vi AG de transito correndo atrás de bandido por acharem que são policiais. Vejo eles fiscalizando e organizando o trânsito. Melhora aí no seu argumento que tá muito fraco.
Mas, vamos esperar os proximos concursos para agente de trânsito e ver se a opinião das pessoas mudam.
O mau do cidadão é a ignorância e a falta de conhecimento.
E inconstitucional essa lei eles tão enganado os caras só quem pode legislar essa lei é a união federal .
Para impedir que o pior aconteça. Melhor prevenir do que remediar. É pela segurança e integridade física de todos. Parabéns aos envolvidos.
A censura começa quando apagam o comentário do colega. Tô printando tudo.
Os outros sites vão adorar noticiar a censura desse site aqui. Apaga de novo esse cometário
Agente de transito não é policial portanto não tem esses direitos essa lei está totalmente errada.
Se fiscaliza a lei e aplica sanções, o agente de trânsito tem que trabalhar armado, caso contrário ninguém respeita e quer partir pra cima do agente. Recentemente, um agente de trânsito foi espancado em virtude do seu trabalho. Se estivesse armado, tenho certeza que isso não teria acontecido.