Tatá Werneck, a renomada atriz e comediante, enfrentou críticas de um internauta que a acusou de contribuir para a disseminação da Covid-19 durante sua festa de aniversário de 40 anos, realizada no último domingo (27). A comemoração contou com apresentações de Sandy e do grupo É o Tchan.
Após a festa, tanto Tatá Werneck quanto o ator Jonathan Azevedo receberam diagnósticos positivos para a doença. Um usuário do Twitter comentou: “Vai nascer uma nova variante vindo da festa. Rico não se controla, logo ela que criticou tanto quem se aglomerava durante a pandemia.”
A atriz não hesitou em responder, defendendo-se das críticas: “Fui a única que ficou em casa nesses anos. Nunca desrespeitei a pandemia”, escreveu ela, acompanhada de palavras de reprovação direcionadas ao internauta.
Antes da festa, Tatá Werneck realizou um teste de Covid-19, que resultou negativo. No entanto, após o evento, ela começou a apresentar sintomas semelhantes aos de uma gripe e fez um novo teste, que, desta vez, teve resultado positivo.
De acordo com informações do Notícias da TV, a atriz enfrentou uma crise de ansiedade devido ao medo de transmitir o vírus para sua filha de três anos, Maria Clara. Como resultado, ela procurou atendimento médico. Esta foi a primeira vez que Tatá Werneck recebeu um diagnóstico positivo para Covid-19.
Tanto Tatá Werneck quanto Jonathan Azevedo foram afastados das gravações da novela “Terra e Paixão”. A Rede Globo emitiu uma nota afirmando que a produção da novela está seguindo os protocolos atualizados para casos de Covid-19.