Rondônia é destaque Nacional em transparência na Segurança Pública

A pesquisa ainda revela, que Rondônia ficou em décimo lugar na classificação nacional, e é o terceiro na região norte com melhor avaliação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz, em parceria com o laboratório de dados Fogo Cruzado, a Agência de dados Fiquem Sabendo e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), mostrou que Rondônia está entre os estados brasileiros que melhor tem transparência na divulgação de informações da Segurança Pública.

Publicidade
Nova 364

De acordo com a pesquisa, a base enviada para Rondônia é satisfatória e pronta para análises. Além da data do fato, data de registro, mês e período, tem como diferencial a informação sobre o local, segundo a zona ( Norte, Sul, Leste, Oeste, Central, interior ou rural), e ainda o preenchimento da raça da vitima. A pesquisa conta com sete critérios de avaliação, e Rondônia teve êxito em seis delas. Os critérios são estes:

• Dados criminais com o número de casos e/ou vitimas;
• Letalidade e/ou vitimização policial;
• Desagregação territorial;
• Dados atualizados até 2023;
• Atividade policial, indicadores de esforços operacionais;
• Análises disponíveis e informações desagregadas;
• E outros indicadores.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reafirma a importância da transparência em um governo atuante, “ A transparência é fundamental para que os cidadãos possam entender como o governo está lidando com todas as questões, principalmente à segurança, garantindo a prestação de contas e a confiança na administração pública”, frisou.

O secretário de segurança, Felipe Vital, destacou que o governo do estado valoriza a prestação de contas, a transparência e o serviço público eficaz, e incentiva a divulgação proativa de informações.

A pesquisa ainda revela, que Rondônia ficou em décimo lugar na classificação nacional, e é o terceiro na região norte com melhor avaliação.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

NOTA – CONCESSIONÁRIA NOVA 364

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.