Publicidade

Polícia Militar prende casal por furto de veículos com uso de ‘chapolin’

Diante das evidências, os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à UNISP para os procedimentos legais

Por

PM/RO

A rápida atuação de policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de um casal suspeito de praticar furtos em veículos com o uso de um aparelho bloqueador de alarmes de veículos conhecido como “chapolin”. O flagrante ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03, em Ariquemes, após a equipe ser acionada para apurar o furto de um notebook e documentos pessoais nas proximidades de uma loja no bairro Setor 3.

Publicidade

Durante diligências, os militares localizaram imagens de câmeras de segurança que mostravam um veículo Jeep Renegade azul se aproximando e permanecendo próximo ao do carro da vítima no momento do crime, ação que levantou suspeita. Minutos mais tarde o veículo foi identificado e abordado nas imediações da avenida J.K., onde os policiais encontraram os suspeitos e diversos produtos furtados, incluindo o notebook, documentos pessoais e cartões bancários da primeira vítima.

No interior do veículo, havia maquinetas de cartão e dois dispositivos eletrônicos do tipo “chapolin”, usados para bloquear sinais de alarme e travamento de portas. Durante o atendimento dessa ocorrência, os policiais militares receberam a informação de um furto de celular e dinheiro do interior de outro veículo em outra ocorrência do mesmo dia. As buscas no veículo Jeep foram intensificadas, e o celular iPhone furtado foi encontrado escondido dentro do compartimento traseiro do carro, envolvido em papel alumínio — técnica comum para impedir rastreamento de celulares Apple. Ainda no carro, foram encontrados dois rolos de papel alumínio, uma caixa de ferramentas e R$ 279,00 em espécie.

Diante das evidências, os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à UNISP para os procedimentos legais. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater a criminalidade com eficiência e proteger o patrimônio dos cidadãos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.