Um homem identificado como Ezequias Nichio Vieira, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Catatau”, foi brutalmente executado com diversos tiros na cabeça na noite desta terça-feira (9), em uma boca de fumo localizada em Cerejeiras, interior de Rondônia. O crime, segundo apurações iniciais, tem indícios de ligação com o tráfico de drogas.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída no quintal da residência, já agonizando em uma poça de sangue. Testemunhas disseram ter escutado os tiros e, ao saírem para verificar, encontraram Ezequias ferido. Um dos presentes chegou a virar o corpo da vítima de lado, com receio de que ele se afogasse no próprio sangue.
No momento do ataque, havia outros dois homens no quintal. Ambos fugiram logo após os disparos. Um deles retornou posteriormente, mas afirmou não ter conseguido ver quem foi o autor dos tiros. O outro indivíduo ainda não foi localizado pela polícia.
A residência onde o crime aconteceu é conhecida na cidade por ser frequentada por usuários de drogas. Ezequias também era conhecido das autoridades por envolvimento com entorpecentes. Próximo ao corpo foram encontrados um relógio, um cordão de prata e R$ 10 em espécie. A vítima apresentava várias perfurações na lateral da cabeça, mas o número exato de disparos ainda não foi confirmado, devido à grande quantidade de sangue.
Moradores das proximidades não conseguiram fornecer detalhes sobre o autor dos disparos nem sobre um possível veículo utilizado na fuga. A Polícia Civil e a equipe da POLITEC estiveram no local realizando os trabalhos periciais.
O caso segue sob investigação. Até o momento, ninguém foi preso.