O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano (Republicanos), anunciou na noite da última quarta-feira (13) que a Casa de Leis realizará, ainda este ano, um concurso público com 200 vagas para início imediato, além de cadastro de reserva. A informação foi confirmada no Diário Oficial da ALE-RO, publicado nesta quinta-feira (14).
Segundo Redano, a banca organizadora escolhida provavelmente será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os salários podem chegar a R$ 24 mil, dependendo do cargo.
O anúncio foi feito durante o primeiro aulão do Projeto Acelero Enem 2025, realizado pela Escola do Legislativo de Rondônia. O evento, que ocorreu no auditório da Assembleia, contou com aulas ministradas por professores de diversas áreas e reuniu estudantes de diferentes escolas de Porto Velho.
Além de incentivar os jovens a se prepararem para o certame, o presidente também apresentou outra novidade: o lançamento do curso “Profissões do Futuro”, promovido pela Escola do Legislativo. A iniciativa pretende capacitar jovens para trabalhar remotamente, utilizando apenas dispositivos como tablets, celulares e acesso à internet.
“O mundo está se modernizando e, se você não ficar antenado, fica para trás. O mundo é das pessoas destemidas que fazem o futuro acontecer por elas mesmas. Vocês estão no caminho certo, que é o da educação”, destacou Redano.
O edital completo com as regras do concurso deve ser divulgado nos próximos dias pela ALE-RO.