Publicidade

FAKE NEWS – Sesau descarta caso suspeito de intoxicação por Metanol em Rondônia

O paciente havia sido internado após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, e a notificação foi prontamente encaminhada ao Ministério da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informou, neste domingo (5), que o caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no município de Candeias do Jamari foi oficialmente descartado. A confirmação foi dada após exames laboratoriais que não encontraram indícios da substância no paciente atendido inicialmente no Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

Publicidade

O paciente havia sido internado após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, e a notificação foi prontamente encaminhada ao Ministério da Saúde. No entanto, de acordo com o laudo pericial emitido pelo Instituto Laboratorial Criminal da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia, não foi detectada a presença de metanol ou etanol nas amostras de sangue e soro analisadas.

Com base nesse resultado, a Sesau esclareceu que a suspeita inicial foi descartada, desmentindo informações incorretas veiculadas por alguns meios de comunicação que afirmaram que a intoxicação por metanol havia sido confirmada.

A Secretaria de Saúde reforça seu compromisso com a transparência e com a segurança da população, orientando sobre a importância de verificar as fontes de informação antes de divulgar notícias relacionadas à saúde pública.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.