Publicidade

Advogado Marcelo Barrozo toma posse como membro efetivo da ABRADEP em Belo Horizonte

A ABRADEP reúne profissionais, estudiosos e autoridades de todo o Brasil, com o objetivo de promover o debate jurídico qualificado, incentivar a produção de conhecimento e fortalecer o Estado Democrático de Direito.

Em Belo Horizonte (MG), o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Dr. Marcelo Barrozo, tomou posse como membro efetivo da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) — uma das instituições mais respeitadas do país no campo jurídico e democrático.

Publicidade

A ABRADEP reúne profissionais, estudiosos e autoridades de todo o Brasil, com o objetivo de promover o debate jurídico qualificado, incentivar a produção de conhecimento e fortalecer o Estado Democrático de Direito. A entrada de Marcelo Barrozo para esse seleto grupo representa não apenas um reconhecimento de sua trajetória, mas também um compromisso renovado com a defesa das instituições e o aprimoramento constante da Justiça Eleitoral.

A posse ocorre em um momento estratégico: o país se prepara para as eleições de 2026, que prometem ser mais um marco democrático na história nacional. Com larga experiência na área, Marcelo Barrozo atuará em sua 8ª campanha eleitoral, levando sua expertise e comprometimento técnico para contribuir com processos eleitorais cada vez mais éticos, transparentes e eficientes.

“Integrar a ABRADEP é uma honra, mas acima de tudo, uma responsabilidade. Cada eleição traz novos desafios e aprendizados. Estar ao lado de grandes nomes do Direito Eleitoral fortalece meu compromisso com uma atuação ética, técnica e dedicada ao fortalecimento da democracia”, destacou Barrozo.

O novo acadêmico agradeceu à Coordenação-Geral e aos colegas da ABRADEP pela acolhida e reforçou sua disposição em contribuir ativamente com ideias, trabalho e experiência para o avanço do Direito Eleitoral no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.