A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou, durante Sessão Plenária realizada nesta última terça-feira (2), o Projeto de Lei que garante a abertura de um processo seletivo para que servidores da educação assumam os cargos de diretor e vice-diretor das unidades escolares do município.
De acordo com o autor da proposta, vereador Gedeão Negreiros, além do processo seletivo, os candidatos deverão apresentar a uma comissão de entrevista o seu Plano de Ação da Gestão Escolar, com ênfase na permanência dos estudantes, na melhoria da aprendizagem e no avanço do IDEB.
A comissão responsável pelo processo seletivo será formada por servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e a seleção será regulamentada por edital, que especificará os conteúdos e estratégias a serem utilizados em cada etapa.
“Este Projeto de Lei tem por finalidade instituir a Seleção por Competência, destinada ao provimento dos cargos em comissão de diretor e vice-diretor das unidades escolares da Educação Básica da Rede Municipal de Porto Velho. A proposição organiza o provimento desses cargos com base em critérios técnicos de mérito e desempenho”, justificou Gedeão Negreiros.
Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Léo Moraes (PODE).




















