FELIZ NATAL – Léo Moraes apresenta abono de Natal para servidores da educação

Estão incluídos no benefício assistentes, monitores, orientadores, zeladores, entre outros profissionais que integram o pessoal de apoio da educação.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), apresentou um Projeto de Lei que autoriza o pagamento de abono salarial aos servidores da educação básica que atuam nos quadros do município.

O recurso é oriundo do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e o valor estipulado é de R$ 500 por servidor. Estão incluídos no benefício assistentes, monitores, orientadores, zeladores, entre outros profissionais que integram o pessoal de apoio da educação.

De acordo com o prefeito, a iniciativa se insere no contexto das políticas públicas de valorização dos profissionais da educação, reconhecendo o papel fundamental desses servidores na garantia de um ambiente escolar seguro, organizado e adequado ao processo educacional.

“Essa medida representa um gesto concreto de reconhecimento e valorização do corpo funcional da educação, alinhado ao compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua dos serviços públicos e com a construção de um ambiente institucional mais justo, equilibrado e motivador”, justificou o prefeito Léo Moraes.

Para que o pagamento seja autorizado, o Projeto de Lei ainda precisa ser aprovado pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.