Viradão do Béra promete noite histórica com 10 horas de festa e maior queima de fogos silenciosos já vista em Porto Velho

Pouco antes da meia-noite, ocorre a solenidade oficial e, em seguida, o céu da capital será iluminado pelo espetáculo pirotécnico.

Porto Velho se prepara para viver uma das maiores celebrações de Ano Novo de sua história. A festa da virada, batizada de Viradão do Béra, começa quatro horas antes da meia-noite e terá uma programação intensa de aproximadamente dez horas ininterruptas, reunindo música, cultura popular e um espetáculo pirotécnico inédito para marcar a chegada de 2026.

Publicidade
Nova 364

O grande momento da noite acontece exatamente à meia-noite, quando terá início uma sequência de oito minutos de fogos de artifício, considerada a maior já realizada na capital. De acordo com a Funcultural, responsável pela organização do evento, serão cerca de duas toneladas de fogos, com variados efeitos e cores, totalmente silenciosos, em conformidade com a legislação municipal em vigor desde 2023.

A programação musical começa ainda no início da noite, com DJs e bandas locais, valorizando os artistas da cidade e garantindo que a festa tenha, até a virada do ano, a identidade cultural de Porto Velho. Pouco antes da meia-noite, ocorre a solenidade oficial e, em seguida, o céu da capital será iluminado pelo espetáculo pirotécnico.

Antes da 1h da madrugada de 2026, o público confere o show do cantor sertanejo Tierry, que, apesar de menos conhecido entre o público mais velho, possui grande popularidade entre os jovens e um expressivo número de fãs.

A festa segue com apresentações da tradicional Escola de Samba São João Batista e da consagrada Banda do Vai Quem Quer, mantendo o clima de alegria e celebração até o amanhecer.

A expectativa da Prefeitura de Porto Velho é de público recorde no espaço montado ao lado do Prédio do Relógio, um dos cartões-postais da cidade.

Para o prefeito Léo Moraes, o Viradão do Béra simboliza uma virada de ano inclusiva e marcante para a população.
Será uma celebração marcada por música, alegria, cultura popular e uma grande queima de fogos para marcar a chegada de 2026”, destacou o gestor, convidando todos os porto-velhenses a participarem do evento.

Com uma programação extensa, artistas locais e nacionais e um espetáculo visual inédito, o Viradão do Béra promete consolidar Porto Velho como palco de uma das maiores festas de Réveillon da região Norte.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.