PF deflagra operação para desarticular esquema de tráfico interestadual e lavagem de dinheiro em RO

Durante o cumprimento das ordens judiciais, 1 pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na cidade de São Paulo.

PF deflagra operação para desarticular esquema de tráfico interestadual e lavagem de dinheiro em RO

A Polícia Federal deflagrou nesta 3ª-feira a Operação Iscariotes com o objetivo de desarticular um grupo investigado por crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ofensiva policial cumpriu 7 mandados de busca e apreensão distribuídos estrategicamente nos municípios de Aracaju, Itaporanga d’Ajuda, São Paulo, Porto Velho e Guajará-Mirim. As ordens judiciais foram expedidas formalmente pela 2ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho.

Publicidade

Durante o cumprimento das ordens judiciais, 1 pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na cidade de São Paulo. Os elementos colhidos ao longo das investigações apontam para a atuação estruturada de um grupo criminoso com integrantes específicos responsáveis pela logística, pela distribuição dos entorpecentes e pela movimentação financeira dos recursos obtidos de forma ilícita.

Os investigados envolvidos no esquema responderão perante a Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, conforme a gravidade da conduta de cada um. As investigações continuam em andamento para analisar o material apreendido e identificar eventuais outros participantes da rede criminosa. A corporação reforça o rigor no combate ao crime organizado e à movimentação financeira de origem ilícita no país.

Publicidade

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.