Publicidade

Assembleia aprova criação de cargos para Corregedoria do Tribunal de Justiça

O Poder Judiciário encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar nº 194/2018 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 568/2010, criando 22 cargos comissionados e cinco cargos efetivos para atender a proposta de reestruturação organizacional da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado. Publicidade A reestruturação tem por objetivo dotar a ... Leia mais

Por

O Poder Judiciário encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar nº 194/2018 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 568/2010, criando 22 cargos comissionados e cinco cargos efetivos para atender a proposta de reestruturação organizacional da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado.

Publicidade

A reestruturação tem por objetivo dotar a unidade de pessoal técnico que atenda a demanda e as competências que lhe são conferidas, bem como as metas de Nivelamento Nacional das Corregedorias de Justiça do exercício 2013, que propõe medidas para implantação de estrutura orgânica definitiva nas Corregedorias.

A implantação da gestão estratégica no Judiciário Nacional e no TJRO exige da Corregedoria Geral atuação específica no monitoramento das metas e objetivos relativos ao 1º Grau, além do gerenciamento de seu próprio Plano de Gestão.

Segundo o projeto aprovado para a consolidação da reestruturação organizacional aprovado pelo Pleno Administrativo do TJRO é imprescindível a criação de 22 cargos comissionados para direção e assessoria da unidade reestruturada, bem como cinco cargos efetivos.

Para a criação dos cargos, foi imprescindível a alteração da Lei Complementar 568 de 29 de março de 2010, que dispõe sobre a Carreira de dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia e, agora, aprovada pelos deputados estaduais em sessão ordinária.

Fonte: DECOM – ALE

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.