Siga
Foto: Secom

Política

Assembleia aprova criação de cargos para Corregedoria do Tribunal de Justiça

              

O Poder Judiciário encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar nº 194/2018 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 568/2010, criando 22 cargos comissionados e cinco cargos efetivos para atender a proposta de reestruturação organizacional da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado.

A reestruturação tem por objetivo dotar a unidade de pessoal técnico que atenda a demanda e as competências que lhe são conferidas, bem como as metas de Nivelamento Nacional das Corregedorias de Justiça do exercício 2013, que propõe medidas para implantação de estrutura orgânica definitiva nas Corregedorias.

A implantação da gestão estratégica no Judiciário Nacional e no TJRO exige da Corregedoria Geral atuação específica no monitoramento das metas e objetivos relativos ao 1º Grau, além do gerenciamento de seu próprio Plano de Gestão.

Segundo o projeto aprovado para a consolidação da reestruturação organizacional aprovado pelo Pleno Administrativo do TJRO é imprescindível a criação de 22 cargos comissionados para direção e assessoria da unidade reestruturada, bem como cinco cargos efetivos.

Para a criação dos cargos, foi imprescindível a alteração da Lei Complementar 568 de 29 de março de 2010, que dispõe sobre a Carreira de dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia e, agora, aprovada pelos deputados estaduais em sessão ordinária.

Fonte: DECOM – ALE

              
Advertisement

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

SINPEF-RO - Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia

Publicidade

Sinsepol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia.

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

FINAS - Studio de Pilates

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Mais em Política