Publicidade

TRANSPORTE ESCOLAR – Vereadora Ada Dantas repudia desrespeito da prefeitura durante Audiência Pública

A vereadora afirmou que até a situação ser resolvida em definitivo, uma medida paliativa através de uma ação emergencial deverá ser proposta pelos vereadores afim de colocar as crianças na sala de aula.

Por

A vereadora Ada Dantas (PMN) promoveu na tarde desta quarta-feira (21) a Audiência Pública que debateu com a comunidade, representantes do Ministério Público e empresários do ramo do transporte, a atual situação de precariedade envolvendo a ausência do serviço de transporte escolar para crianças de áreas rurais e distritos de Porto Velho.

Publicidade

Há quase duas semanas mais de duas mil crianças estão impedidas de terem acesso às salas de aulas em decorrência da falta de transporte, sendo que o contrato com as prestadores desses serviço já foi quebrado pela prefeitura. De acordo com a vereadora, que foi bastante aplaudida pelas pessoas que lotaram o plenário, o poder executivo vem deixando à desejar a causando severos danos às esse jovens, que apenas querem estudar.

“Eu queria muito que essa gestão desse certo, porém o que eu estou vendo é a falta de compromisso com a população, o desrespeito com nossas crianças e a falta de competência. Eu vejo o prefeito promovendo ação social para arrecadar chocolate para crianças, mas não consegue garantir educação aos nossos jovens”, afirmou Ada Dantas.

A vereadora também lamentou a ausência de representantes da prefeitura durante a audiência, de acordo com ela, isso apenas mostrou a falta de valorização que as pessoas que gerem o município tem pela comunidade e debate democrático, pois sequer se deram ao trabalho de encontrar a população e esclarecer os fatos.

“O direito à educação é algo que não pode ser tirado de nossas crianças, precisamos nos unir para acabar com esse problema, convidamos o secretário de educação do município que não chegou, convidamos a superintendente de licitação, que também não veio, isso mostrou o desrespeito com o nosso povo”, afirmou Ada Dantas.

A vereadora afirmou que até a situação ser resolvida em definitivo, uma medida paliativa através de uma ação emergencial deverá ser proposta pelos vereadores afim de colocar as crianças na sala de aula.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.