Publicidade

Partido foi, mas aliados resistem a acordo eleitoral e Cassol não vai pedir votos para Acir Gurgacz – VÍDEO

Fonte do jornal Folha do Sul, que participou de uma reunião recente dos partidos aliados ao senador Ivo Cassol (PP), realizada em Ji-Paraná, na semana passada, garantiu: embora o grupo tenha decidido formar aliança com as legendas que integram a coligação do empresário Acir Gurgaz, pré-candidato a governador pelo PDT, o próprio Ivo não ira ... Leia mais

Por

Fonte do jornal Folha do Sul, que participou de uma reunião recente dos partidos aliados ao senador Ivo Cassol (PP), realizada em Ji-Paraná, na semana passada, garantiu: embora o grupo tenha decidido formar aliança com as legendas que integram a coligação do empresário Acir Gurgaz, pré-candidato a governador pelo PDT, o próprio Ivo não ira pedir votos e muito menos subir no palanque dele. Até porque, conforme declaração do informante, com base na afirmativa do senador, “um vaso quebrado demora algum tempo para juntar e colar os cacos”.

Publicidade

Segundo o entrevistado, que acompanha os bastidores desta fase da campanha eleitoral, mas prefere se manter anônimo, os partidos PP, SD, PDT, PSB, PTB e PR já teriam selado o pacto político para o pleito deste ano, e aguardam ainda a adesão do PT e do PRB.

O informante admite que o grupo de Ivo tem demonstrado resistência à aliança com Acir, já que os dois senadores passaram vários meses trocando farpas e fazendo graves acusações mútuas. Mas esclarece que, do ponto de vista prático, a composição era a mais viável eleitoralmente: com a coligação proposta, todos os candidatos a deputado disputam com chances iguais.

Num vídeo divulgado recentemente, o próprio Cassol apresenta a razão para a escolha do adversário político, a quem dirigiu adjetivos como “covarde” e “mentiroso”: apesar das rusgas entre os dois, Gurgacz teria concordado em receber em seu palanque o ex-deputado federal Carlos Magno (PP), nome que Ivo faz questão de ver na disputa pelo Senado.

EXPEDITO

Em seu desabafo ao lançar o nome de Carlos Magno, o senador do PP admite que seu grupo esperava uma composição com o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), de quem já foi aliado e que também já teve seu nome oficializado como candidato a governador.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.