Um grupo de voluntários está promovendo um “Pedal Solidário” em Cerejeiras para custear o tratamento, no exterior, do dentista Fábio Vinicius, diagnosticado com uma doença degenerativa grave.
No auge de seus 25 anos, o dentista foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A enfermidade ataca o sistema nervoso e enfraquece os músculos do corpo.
O jovem fará um tratamento experimental na Flórida, Estados Unidos, e, para isso, está recebendo ajuda filantrópica da população de Cerejeiras. Voluntários e amigos do dentista estão se unindo em campanhas para levantar recursos para custear o tratamento no exterior.
No momento, a família do jovem está tentando tirar o visto para entrar nos Estados Unidos. Para ficar por seis meses lá, o jovem precisa comprovar que tem dinheiro na conta para passar todo este tempo no país. O tratamento em si será gratuito (por ser experimental), mas as despesas com moradia e alimentação ficarão por conta da família do dentista. Por ser experimental, o governo brasileiro não ajuda nas despesas do tratamento.
O Pedal Solidário está planejado para acontecer no dia 04 de novembro e uma bicicleta será sorteada para quem se inscrever. O evento será realizado pelo Bikecer, um grupo informal de ciclistas de Cerejeiras.