O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB) cobrou do diretor-geral do DER, Erasmo Meireles e Sá, celeridade no projeto de construção da “Cerca Patrimonial Projetada” do Aeroporto José Coleto de Ji-Paraná, no limite da área operacional, e de acordo com os padrões da ANAC, para que o aeródromo receba investimentos que permitam que aeronaves possam aterrissar e decolar por instrumentos.
Laerte levou Erasmo Meireles e Sá ao aeroporto José Coleto e também mostrou ao titular do órgão a necessidade urgente de recuperar a RO-480, via de acesso ao aeroporto, que está em péssimas condições.
O prefeito Marcito Pinto também fez parte da comitiva que visitou o aeroporto.
O empresário Osmar Farinácio, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fez uma explanação das dificuldades enfrentadas para manter o aeroporto em funcionamento, em razão da falta das obras elencadas pela Anac.
O presidente da Assembleia também pediu prioridade ao titular do DER na execução das obras de melhorias e a ampliação do funcionamento do aeroporto, a ampliação da pista de pouso e decolagens, e das questões da segurança das atividades aeroportuárias desempenhadas.
Na visão de Laerte Gomes, o funcionamento do aeroporto de Ji-Paraná é fundamental para o desenvolvimento da região central do estado. Ele afirmou que não dá mais para adiar a solução para o problema.
“Esperamos que se resolva isso com urgência para que o aeroporto tenha condições de baixar aviões operando por instrumentos e funcionando com a capacidade que atenda à grande demanda que existe na região central”, concluiu.