Foi localizado neste sábado (23) o corpo do pescador de 42 anos que sumiu após mergulhar no rio Branco, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O homem estava desaparecido há dois dias.
Segundo familiares, na quinta-feira (21) a vítima estava perto da estrada rural onde uma ponte foi arrastada pela correnteza há mais de 40 dias. Um grupo de amigos acompanhava o pescador.
Em determinado momento, a vítima alertou aos amigos que se acontecesse algum afogamento, eles não deveriam pular na água e sim acionar os bombeiros.
Posteriormente, o pescador disse que faria um mergulho no rio e não voltou mais à superfície da água. Assustados com a demora da vítima, os outros pescadores acionaram os bombeiros.
Várias buscas foram feitas pelo rio desde quinta-feira e, neste sábado, a equipe de resgate conseguiu localizar o corpo do homem.
Jonas da Silva, cunhado da vítima, afirma estar surpreso com a morte porque o pescador conhecia o rio. “Esse rio aqui ele conhecia como a palma da mão dele, ele tomava banho, ele pescava, ele armava rede e pescava tudinho”, diz.